Páginas

2 de set. de 2010

Reflexivo e Infrutífero



Sabe, eu nunca mantive blogs pessoais durante minha adolescência. Nunca consegui manter uma regularidade de postagens, algo me desviava, esquecia de atualizar. Mas, naquela época, acho que eu tinha outras preocupações, outros medos, outras necessidades. Agora, eu sinto vazios e preenchimentos ao mesmo tempo. Alegrias e tristezas repentinas, que fazem do riso um choro repreendido (o pior de todos os choros é aquele que não aparece). Estou aqui para isso.

Falar sobre mim nunca foi tão importante quanto agora. Às vezes eu sinto que incomodo as pessoas ao meu redor expressando meus "dramas", minhas limitações, meus medos. Não estou desmerecendo as pessoas que sempre me ouvem e me aconselham, muito pelo contrário. Eu sinto que cada um tem seus problemas pessoais, suas encruzilhadas a cruzar, bifurcações a escolher, caminhos a abdicar e que também sou apenas mais um deles, portanto acho que me comporto de forma egoísta quando tomo-lhes seu tempo de vida para falar do que sou. Estou aqui para isso.

Raciocinar, refletir sobre o que acontece e o que nos cerca. Aproveitar cada bom momento que surge, procurar o infinito no que é limitado. Rir, chorar, emputecer. Estou aqui para isso.

Infrutífero? O minúsculo, porém retumbante sinal do meu humor peculiar, que não me abandona nunca. Porque rir de tudo é desespero, mas rir de si próprio é necessário. Estou aqui para isso.

Reflexivo? Porque, por mais que minha cara transpareça um sorriso ou uma apatia, estou pensando. Pensando, e muito. Se esse pensamento é útil para alguém, pouco importa. Só sei que nada sei, porém sei que posso saber. Estou aqui para isso.

André L.

3 comentários:

Eu disse...

Seu blog é sinistro O_O

Deyse Plácido disse...

Seu blog é muito bom e vc escreve muiiito bem. Parabéns

AMANA MEDEIROS disse...

Olha só Drezildo!

Adorei a iniciativa. Mas agora vou ler todos os teus outros posts =)