Páginas

12 de set. de 2010

無責任と無関心 - Musekinin to Mukanshin (Irresponsabilidade e Apatia)


Apatia. Desinteresse. Sabe aquele momento em que, mesmo que tua paz de espírito momentaneamente parece estar no lugar, algo te bota pra baixo? Sabe quando você sente que há algo errado na sua vida, aliás, sabe muito bem o que é, mas que parece imutável, intransponível, dentro do que eu posso ou não posso fazer? Irresponsável. Desleixado. Não quero fazer nada, mesmo tendo tudo a ser feito. Não me sinto capaz, apesar de saber muito bem que posso fazê-lo. Não persistir em algo que você não quer para si no momento. É assim que me sinto.

Certos interesses de antes passam a me fazer mal, a querer distância deles. Porém, paradoxalmente, interesses que sempre tive parecem cada vez mais brilhantes e necessários. Eu preciso mudar, preciso alcançar certos objetivos, abdicar de certas obrigações, passar a ser mais responsável em outras e, o mais doloroso, esquecer certos sentimentos. Às vezes acho que estou sendo irresponsável e até mesmo desinteressado com minha auto-estima. Preciso ter mais responsabilidade e interesse por mim mesmo. Construir o que chamam de "amor-próprio".

André L.

2 comentários:

AMANA MEDEIROS disse...

Acho que a gente sempre passa por fases desse tipo. É tipo um vai e volta eterno. A melhor hora é sempre aquela em que se sente ânimo (foi meio óbvio). Mas é aquele lance de que, nunca valorizariamos uma coisa, se por um devido momento, não a possuímos.

Bom, a gente aqui só pode torcer por vc, né?! Pq... talento vc tem de sobra!

Aproveite bem muito o blog ;p

André disse...

Obrigado, Amana ^^

São fases tão efêmeras que elas passam e voltam num piscar de olhos, muito bizarro!

Obrigado por ler o blog!